quarta-feira, 5 de junho de 2013

Revirando minhas lembranças eu vislumbrei um dos motivos de ter me tornado professora de Inglês:

Eu tive pais que me incentivaram o aprendizado de outro idioma, por isso sempre fiz Inglês junto com a escola , então quando optei por Letras Inglês/Português, depois comecei a lecionar as duas matérias concomitantemente , junto com meus trabalhos free lancer no campo editorial. Há dois anos fiz uma especialização em conversação na USP, para me manter atualizada e agora estou a prestar o concurso para ingresso nesta área. Ser professor é uma constante aprendizagem, nunca deixamos de aprender, mesmo ao ensinar as vivências dos educandos nos enaltecem a alma. O bom professor é aquele que "tem paciência e enxerga o aprendizado enquanto processo investigativo, ajudando o aluno a construir seu conhecimento. É preciso entender a língua  como fluência  e instrumento de interação social, conhecer e saber inglês, de acordo com o que tem de mais moderno em ensino aprendizagem." É onde entram as novas tecnologias, é por isso que estou aqui escrevendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário