Uma nova pausa para reflexão. Hoje estávamos discutindo sobre o retorno da aplicação do SARESP e outras avaliações externas na vida escolar e tiramos algumas conclusões. Aqui vai uma delas:
A necessidade de permanência das avaliações
em larga escala permitem compreender como seus resultados
repercutem na escola e no trabalho pedagógico.É a partir dos resultados da
escola e das turmas que os dados são analisados e orientam o trabalho escolar,
definindo habilidades, competências e conteúdos a serem ensinados e ajudam
definitivamente na implementação do currículo escolar de maneira integralizada.É o ponto onde avaliamos o que erramos e redirecionamos para novos aprendizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário