quinta-feira, 13 de junho de 2013

Uma nova pausa para reflexão. Hoje estávamos discutindo sobre o retorno da aplicação do SARESP e outras avaliações externas na vida escolar e tiramos algumas conclusões. Aqui vai uma delas:

A necessidade de permanência das avaliações em larga escala  permitem compreender como seus resultados repercutem na escola e no trabalho pedagógico.É a partir dos resultados da escola e das turmas que os dados são analisados e orientam o trabalho escolar, definindo habilidades, competências e conteúdos a serem ensinados e ajudam definitivamente na implementação do currículo escolar de maneira integralizada.É o ponto onde avaliamos o que erramos e redirecionamos para novos aprendizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário